Sobre nós...
A feeling HOUSES, iniciou a sua actividade económica em 2015, mas na realidade, há mais de mais de 2 décadas atrás que o perfil empreendedor de um dos seus sócios se fazia sentir, ocasionalmente, de tempos a tempos.
E foi numa viagem à capital espanhola, Madrid, em 2013, que os seus sócios ficaram entusiasmados com a eventualidade de investirem no sector do turismo e hospitalidade. Sempre tiveram um elevado gosto por viagens, por passar bons momentos, por bem receber e bem conviver, por conhecer o desconhecido, mas só nesse momento se fez "clique" entre o gosto pessoal e a vertente empreendedora.
Foi então que começaram os projectos, os sonhos, as simulações em folhas de cálculo e a busca da localização perfeita. Tinha de ser em Lisboa, cidade que foi escolhida como cidade residente dos sócios e à qual desde cedo se apaixonaram e se renderam. A sua luz, a sua vida, o seu rio, o seu Castelo, a sua meteorologia e o seu potencial faziam da cidade um excelente city break, que hoje é reconhecido por todo mundo!
E foi assim que encontrámos a localização perfeita - Largo do Carmo. Uma praça cheia de histórias para contar. Um imóvel com umas vistas soberbas para Lisboa e completamente devoluto. Após inúmeras inseguranças, simulações, noites sem dormir e muitas obras de remodelação lá surgiu o feeling Chiado 15.
Desde então, tem sido uma aprendizagem permanente na busca de fazer sempre melhor, a cada dia que passa. Foi com esse espírito de missão e ambição que surgiu o feeling Eduardo VII, em 2017.
As adversidades fazem-nos pensar em soluções diferentes e diversificadas!! E foi nas dificuldades do "boom imobiliário" que se registou em Lisboa, que nunca deixámos de acreditar na expansão e de como aumentar a nossa oferta na cidade.
Foi com perseverança e paciência que descobrimos, mais um pequeno paraíso... a escassos 110m do feeling Chiado 15. Num conceito diferente, uma vez que se trata de um pequeno apartamento autónomo, surgiu no final de 2019, o feeling Chiado 29.
O mundo encontra-se em permanente mudança e a instabilidade e incerteza vieram para ficar, também no mundo empresarial. Hoje em dia, é tudo muito dinâmico e mutante. É, pois, preciso ponderação, capacidade de análise e criatividade na gestão de cada negócio. A pandemia de 2020, foi ultrapassada, precisamente com esses valores. Sendo o período mais desafiante a nível profissional dos sócios, uma vez que toda a empresa ficou sem faturação em apenas 15 dias, apenas com ponderação, análise detalhada, criatividade e persistência permitiram à Feeling Houses sobreviver num período tão difícil. Sabíamos que era algo conjuntural e não estrutural, pelo que nunca desistimos de manter o nosso “sonho”.
“Sonho” que voltou a crescer e florescer com a abertura de mais uma unidade, o Feeling Parque 56, em 2024.

Tiago Machado
Founder &
Managing Partner
Empreendedor e com um espírito irreverente, possui uma vasta experiência em retalho alimentar em Portugal. Encarou este projecto como a concretização de um sonho de ser empresário e de gerir um negócio "end to end". Hoje, sente que este "start over" foi muito importante para sentir a adrenalina e energia com que gosta de encarar todos os projectos.
